Home / A Arte e Ciência do Coaching
“A Arte e Ciência do Coaching ” (TASC) é o programa emblemático de formação em Coaching da escola Erickson International, acreditado pela ICF (International Coach Federation). Promove uma formação de base com metodologias adequadas à prática profissional e ao desenvolvimento pessoal ao nível da excelência, ajudando as pessoas a nível individual e as equipas a criarem, a viverem e a trabalharem um ambiente de sintonia e motivação. Esta formação divide-se em 4 módulos fundamentais com objectivos de aprendizagem sólida, metodologia específica, interacção dos alunos e avaliação contínua.
Definir o coaching como profissão. Estabelecer e demonstrar uma forte presença de coaching. Usar estratégias para estabelecer e manter intimidade, confiança e rapport. Estabelecer um contrato de sessão de coaching eficaz (acordo de coaching). Aplicar poderosas técnicas de questionamento para ajudar os clientes a procurar soluções e ações eficazes. Definir as funções dos sistemas cerebrais e seu papel na comunicação eficaz. Aplicar técnicas a si mesmo e / ou a outros que constroem uma auto-imagem positiva. Fornecer feedback de desenvolvimento usando princípios focados em soluções. Identificar e aderir às Éticas e Normas da International Coaching Federation (ICF).
Usar estratégias para ajudar os clientes a criar e otimizar o seu plano de ação. Ouvir ativamente seus clientes ouvindo para além de suas palavras. Usar tecnologias de visualização para um funcionamento cerebral superior. Usar o tom de voz e estruturas de linguagem para uma comunicação eficaz. Aplicar abordagens que estimulem a autoconsciência do cliente e o reconhecimento de suas próprias competências em desenvolvimento.
Aplicar exercícios de coaching para ajudar os clientes a prioritizar de forma eficaz, organizar suas prioridades e manter a disciplina para concluí-los. Usar processos para dar suporte aos clientes no desenvolvimento do domínio de um conjunto de habilidades desejado no longo prazo. Utilizar uma linguagem eficaz para desafiar os clientes além dos obstáculos impostos. Aplicar várias ferramentas para ajudar os clientes a superar os desafios de produtividade. Permitir que os clientes acedam aos seus conhecimentos mais profundos com exercícios específicos.
Usar técnicas específicas para responsabilizar os clientes por seus planos de ação e para reconhecer seu progresso. Aplicar um conjunto de perguntas para determinar o estilo motivacional do cliente e ajudá-lo a elaborar um plano para aumentar a sua satisfação. Utilizar técnicas simples para mudar um cliente de uma resposta ao estresse para a desenvolturaUsar uma conduta profissional e respeitosa, conforme descrito no Código de Ética da International Coaching Federation. Aplicar os princípios do feedback focado na solução ao avaliar o eu e os colegas.
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+351 21 145 27 94
geral@bbmglobal.pt
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